Bett Farias
Inaugurando mais uma área do meu blog que vai se chamar Garimpando. Mas por o título...velha briga? Recebi um comentário no meu post passado sobre o texto que citei e resolvi me manifestar, já havia algum tempo que queria falar sobre isso em meu blog mas sempre vinha protelando então essa é a deixa.
Autoria...esse é o assunto! Gente de uns anos pra cá eu comecei a fazer coisas bonitinhas com os tão famosos editores de imagem, scrap book, tops, imagens com textos, assinaturas, layouts de blogs, essas coisas e entendi o por que as pessoas faziam tanta questão de colocar nos sites afora a tão batida frase Não retire os créditos. Vc senta a bunda na frente do pc, ou de um caderno (pra quem escreve poesias, crônicas e coisas do gênero) e tem um puta trabalho pra fazer algo legal dai vc compartilha com os demais e vem um infeliz e copia o que vc fez (as vezes até altera) e diz que foi ele que fez. É no mínimo revoltante!!

O Garimpando vai ser uma área onde vou colocar textos, imagens, coisas engraçadas ou que achei legal pela internet...mas vejam, como sempre fiz e vou continuar fazendo, darei os devidos créditos a quem teve o trabalho, a criatividade e a competência de criar. A primeira vez que vi algo assim foi com meu amigo blogueiro Edson Marques criador do poema MUDE (quem ainda não leu aconselho a ir na página dele e ler, pois vale a pena) onde este poema foi atribuido a diversos autores, dentre eles Clarice Linspector. Nada contra a mulher pois adoro as coisas que ela escreveu...mas por q as melhores poesias tem sempre que ser atribuidas a autores conhecidos da mídia? Ah que se ferrem os que pensam assim!!

Não to dizendo que todo mundo faz de próposito não, eu por exemplo fui na inocência no post passado. Foi um texto que copiei de um site de poesias e creio que o dono tb não saiba. Enfim...vou reproduzir parte do comentário que recebi antes de finalizar este post.

Olá,
Acabei de visitar o site, onde cheguei através do Google. Nesta página, vi que um texto meu, cujo título correto é "Amigo, Um Ensaio", é citado (sem problemas, ok?) sem o autor correto (não é de Selma Larissa), e então resolvi enviar esta mensagem com o link para o texto na íntegra e citando o nome do autor correto.
Parafraseando meu próprio sobrenome, essa é uma "batalha" que enfrento desde 1996: o texto é de autoria de Marcelo Batalha, escrito em outubro de 1996. Esse texto fez muito sucesso e se espalhou pela rede (está hoje presente em mais de 500 sites e blogs espalhados pela internet, segundo os sites de busca), mas em alguns casos como "autor desconhecido" e até com nome de outros autores. Além disso, o texto vem sendo veiculado até de forma incorreta, com a diagramação errada e frases a menos ou a mais.
Gosto sempre de avisar aos amigos blogueiros e deixar o nome do autor para que o erro não se espalhe, mas por causa dos copy-and-pastes é complicado mesmo, não se preocupe.
Qualquer dúvida, veja o texto completo e correto em
http://www.geocities.com/marcelobatalha

Marcelo Batalha

Então quero corrigir meu erro, o texto do post passado sobre amizade se entitula "Amigo, um ensaio" e é de autoria de Marcelo Batalha.

É isso ai gente, vamos incentivar nossos amigos cibernéticos a continuarem escrevendo e criando coisas bonitas...e a melhor maneira de fazer isso é reconhecendo o esforço deles por meio de suas autorias!!
Obrigada Marcelo por ter me avisado do deslize e desculpe-me, realmente não tive a intenção de tirar seus méritos por um texto tão bonito, que eu escolhi dentre tantos que achei na net, justamente por ter sentido em seu texto tudo aquilo que queria expressar.

Bjs galera!
Marcadores: edit post
1 Response
  1. Quer dizer vc roubava os textos de outra pessoa né !! hahah

    to brincando =P

    mas to sabendo que ha denuncias q vc se apropriou de algumas coisas minhas rssss


    Bjos !!! =P