Bett Farias
Aloha meu povo, este post será dedicado a todos os meus amigos. Post passado citei um encontro que tive que duas amigas do orkut e creio que me expressei mal quando falei que mesmo vendo um amigo vrtual na webcam, nada substituia um abraço. Bom era isso mesmo que queria dizer mas não com a intenção de que os virtuais se sentissem menores não viu seu Alexandre...pelo contrário, eu queria poder ter grana pra sair por ai abraçando a todos mas vida de proletário é dureza. Eu te amo Ale, nunca te vi e sempre te amei...é um filme neh? Pois a nossa história dá um filme, por todas as vezes que a gente riu, brincou, discutiu, se xingou, ficou de bico e as reconciliações...vc, mesmo distante, esteve presente em um momento muito ruim pra mim que foi quando a Angela adoeceu. Aquelas noites frias no hospital e vc sempre por ali pra me dar uma palavra..e viva o celular =). Citar nomes é complicado pois graças a Deus são muitos...sejam os que me acompanham a anos pela net, ou os que cresceram comigo, ou os que Deus vem colocando no meu caminho a cada dia...enfim! A todos só tenho a dizer... MUITO OBRIGADO.

Amo vcs!


Amigo... É uma pessoa querida, com a qual podemos pensar em voz alta... É um anjo protetor que nos abriga em suas asas doces e aconchegantes... É a melhor coisa que Deus nos deu!
Difícil querer definir o que se chama de amigo.
Amigo é quem te dá um pedacinho do chão, quando é de terra firme que você precisa ou um pedacinho do céu, se é o sonho que te faz falta.
Amigo é mais que ombro amigo, é mão estendida, mente aberta, coração pulsante, costas largas. É quem tentou e fez, e não tem o egoísmo de não querer compartilhar o que aprendeu. É aquele que cede e não espera retorno, porque sabe que o ato de compartilhar um instante qualquer contigo já o realimenta, satisfaz.
É quem já sentiu ou um dia vai sentir o mesmo que você. É a compreensão para o seu cansaço e a insatisfação para a sua reticência. É aquele que entende seu desejo de voar, de sumir devagar, a angústia pela compreensão dos acontecimentos, a sede pelo "por vir". É ao mesmo tempo espelho que te reflete, e óleo derramado sobre suas águas agitadas.
É quem fica enfurecido por enxergar seu erro, querer tanto o seu bem e saber que a perfeição é utopia. É o Sol que seca suas lágrimas, é a polpa que adocica ainda mais seu sorriso. Amigo é aquele que toca na sua ferida numa mesa de chopp, acompanha suas vitórias, faz piada amenizando problemas. É quem tem medo, dor, náusea, cólica, gozo, igualzinho a você. É quem sabe que viver é ter história pra contar.
É quem sorri pra você sem motivo aparente, é quem sofre com seu sofrimento, é o padrinho filosófico dos seus filhos. É o achar daquilo que você nem sabia que buscava. Amigo é aquele que te lê em cartas esperadas ou não, pequenos bilhetes em sala de aula, mensagens eletrônicas emocionadas. É aquele que te ouve ao telefone mesmo quando a ligação é caótica, com o mesmo prazer e atenção que teria se estivesse olhando em seus olhos. Amigo é multimídia. Olhos... Amigo é quem fala e ouve com o olhar, o seu e dele em sintonia telepática. É aquele que percebe em seus olhos...
Desejos, disfarces, alegria, medo. É aquele que aguarda pacientemente e se entusiasma quando vê surgir aquele tão esperado brilho no seu olhar e é quem tem uma palavra sob medida quando estes mesmos olhos estão amplificando tristeza interior. É Lua nova, é a estrêla mais brilhante, é luz que se renova a cada instante, com múltiplas e inesperadas cores que cabem todas na sua íris. Amigo é aquele que te diz "eu te amo" sem qualquer medo de má interpretação. Amigo é quem te ama "e pronto". É verdade e razão, sonho e sentimento.
Amigo é para sempre, mesmo que o sempre não exista...


Texto de autoria de Selma Larissa
Marcadores: edit post
1 Response
  1. Anônimo Says:

    Olá,

    Acabei de visitar o site, onde cheguei através do Google. Nesta página, vi que um texto meu, cujo título correto é "Amigo, Um Ensaio", é citado (sem problemas, ok?) sem o autor correto (não é de Selma Larissa), e então resolvi enviar esta mensagem com o link para o texto na íntegra e citando o nome do autor correto.

    Parafraseando meu próprio sobrenome, essa é uma "batalha" que enfrento desde 1996: o texto é de autoria de Marcelo Batalha, escrito em outubro de 1996. Esse texto fez muito sucesso e se espalhou pela rede (está hoje presente em mais de 500 sites e blogs espalhados pela internet, segundo os sites de busca), mas em alguns casos como "autor desconhecido" e até com nome de outros autores. Além disso, o texto vem sendo veiculado até de forma incorreta, com a diagramação errada e frases a menos ou a mais. Gosto sempre de avisar aos amigos blogueiros e deixar o nome do autor para que o erro não se espalhe, mas por causa dos copy-and-pastes é complicado mesmo, não se preocupe. Qualquer dúvida, veja o texto completo e correto em

    http://www.geocities.com/marcelobatalha

    Por favor, coloque o autor. O texto é registrado na seção de Direitos Autorais do Ministério da Cultura). Deixo um grande abraço, muito sucesso, uma vida sensacional, cheia de saúde e paz, são os votos de

    Marcelo Batalha
    batalha@cepel.br
    Rio de Janeiro
    http://www.geocities.com/marcelobatalha
    http://divulgandotap.wordpress.com

    ----

    Amigo, um Ensaio
    (Marcelo Batalha)

    Difícil querer definir amigo. Amigo é quem te dá um pedacinho do chão, quando é de terra firme que você precisa, ou um pedacinho do céu, se é o sonho que te faz falta.

    Amigo é mais que ombro amigo, é mão estendida, mente aberta, coração pulsante, costas largas. É quem tentou e fez, e não tem o egoísmo de não querer compartilhar o que aprendeu. É aquele que cede e não espera retorno, porque sabe que o ato de compartilhar um instante qualquer contigo já o realimenta, satisfaz. É quem já sentiu ou um dia vai sentir o mesmo que você. É a compreensão para o seu cansaço e a insatisfação para a sua reticência.

    É aquele que entende seu desejo de voar, de sumir devagar, a angústia pela compreensão dos acontecimentos, a sede pelo "por vir". É ao mesmo tempo espelho que te reflete, e óleo derramado sobre suas aguas agitadas. É quem fica enfurecido por enxergar seu erro, querer tanto o seu bem e saber que a perfeição é utopia. É o sol que seca suas lágrimas, é a polpa que adocica ainda mais seu sorriso.

    Amigo é aquele que toca na sua ferida numa mesa de chopp, acompanha suas vitórias, faz piada amenizando problemas. É quem tem medo, dor, náusea, cólica, gozo, igualzinho a você. É quem sabe que viver é ter história pra contar. É quem sorri pra você sem motivo aparente, é quem sofre com seu sofrimento, é o padrinho filosófico dos seus filhos. É o achar daquilo que você nem sabia que buscava.

    Amigo é aquele que te lê em cartas esperadas ou não, pequenos bilhetes em sala de aula, mensagens eletrônicas emocionadas. É aquele que te ouve ao telefone mesmo quando a ligação é caótica, com o mesmo prazer e atenção que teria se tivesse olhando em seus olhos. Amigo é multimídia.

    Olhos... amigo é quem fala e ouve com o olhar, o seu e o dele em sintonia telepática. É aquele que percebe em seus olhos seus desejos, seus disfarces, alegria, medo. É aquele que aguarda pacientemente e se entusiasma quando vê surgir aquele tão esperado brilho no seu olhar, e é quem tem uma palavra sob medida quando estes mesmos olhos estão amplificando tristeza interior. É lua nova, é a estrela mais brilhante, é luz que se renova a cada instante, com múltiplas e inesperadas cores que cabem todas na sua íris.

    Amigo é aquele que te diz "eu te amo" sem qualquer medo de má interpretação : amigo é quem te ama "e ponto". É verdade e razão, sonho e sentimento. Amigo é pra sempre, mesmo que o sempre não exista.

    (Marcelo Batalha, 20 de outubro de 1996)