Bett Farias
Acho que na minha última postagem sobre a gastroplastia comentei que a endocrino havia remarcado minha consulta para sexta dia 5. Pois bem...ela me atendeu realmente, claro que não as 14h como havia combinado e sim as 15 rss. O fato é que ela me deu o laudoe um pedido de exame de tireóide (Ecografia)...exame este que estava marcado para ontem (visto que já passa, e muito, da meia noite rs) e que foi desmarcado por conta de uma falta de energia eletrica. O bom é que como a agenda do médico está lotada o hospital vai me encaminhar para fazer particular. Explico por que é bom...o médico que ia fazer a tireóide é o mesmo que fez a de abdomen total na terça (09)..o cara chato da peste! Super arrogante, daqueles que pensam que tem o rei na barriga...odiei! Sem contar que o exame foi feito com tanta má vontade que até doeu! E olhe que ultrasonografia para mim não é novidade, afinal de contas sou mãe neh...já fiz milhares!

Bom, ontem (já disse que passa da meia noite neh?!) tive minha consulta com a nutricionista. Muito novinha e com pouca experiência...me fez um monte de perguntas sobre minha alimentação, mediu, apertou, pesou ( a próposito eu emagreci 3 kg! Fiquei pasma com isso...3 kg em 20 dias, sem fechar a boca, só na correria!) e disse pra mim voltar lá na próxima quinta para pegar uma dieta e o laudo. De certa forma fiquei um pouco preocupada pois ela me disse que nunca havia feito laudo para cirurgia bariátrica e que só havia acompanhado 2 pessoas no pós-operatório, o que não foi tanto tempo assim, coisa de 1 ou 2 meses...e me deixou mais assustada ainda quando disse que teria que ficar 3 meses na dieta liquida...ela é louca ou o que?! Assim eu não vou emagrecer...eu vou é bater as botas! Sei que o Dr. Lucas tem 2 nutricionistas eu acho que o acompanham...vou conversar com ele pra ver se elas que vão me dar a primeira dieta ou não, caso contrário vou ter que mudar de nutri bem rapidinho.

Falando em Dr. Lucas, semana que vem marco meu retorno com ele, para levar os exames...faltam os do pneumo e cardio (vou fazer hj, 12/09) e fezes e urina que só recebo na semana que vem. Os de sangue recebi hj...tudo normal. A endoscopia é um caso a parte...mostrei pra um clínico geral hj e ele me disse que o tal "infrequentes H. Pilory" quer dizer que eu tenho a maldita bacteria, mas que não foi ela que causou a minha gastrite...ela apareceu depois e se instalou por encontrar um ambiente propício (a gastrite)...disse ele que é bem provável que o dr. Lucas passe algum tipo de medicamento para tratar isso antes da cirurgia e que eu tenha que repetir a endoscopia para ver se curou, mas segundo a médica que fez o exame a minha gastrite é tão leve que não chega a comprometer minha cirurgia, que eu posso operar mesmo com ela. Vamos ver neh...só o cirurgião vai poder dizer, afinal ele que vai cortar, grampear e fazer sei lá mais o que com meu estômago rs.

É isso meu povo...amanhã tem mais novidades quentinhas do pneumo e do cardio. E tb sobre o 7 de setembro aqui em Bsb...inclusive com algumas fotos. Até lá!
Marcadores: edit post
1 Response
  1. Ingrith Says:

    Bett, acho que o Dr Lucas passa a dieta do pós, depois te encaminha pra nutri dele. É bom seguir com a nutri da equipe, alias, o laudo ele não pediu da equipe?