Bett Farias
Bom antes de mais nada inicio meu post dizendo que sou completamente contra o aborto, e que todas as opiniões citadas neste post são minhas, o que significa que provavlementenem todos concordem.Dia desses assistindo aquele programa Fala que eu te escuto (realmente ter insônia e não ter tv a cabo no quarto é uma merda)o tema era aborto.Ouvi muitas ligações de pessoas que estavam assistindo ao programa umas se dizendo a favor, outras contra e todas explicando seu ponto de vista, o que me pareceuter coerência em tudo. Também teve uma reportagem sobre abortos clandestinos, cytotec e outras coisas relacionadas ao tema.Ai eu citarei tres exemplos que vi nas reportagens para embasar minha argumentação.

Primeiro uma mãe que cuidou do seu bebê durante os 6 primeiros meses da gestaçãosem em nenhum momento se descuidar da saúde e das recomendações médicas, tudo em prol daquele filho. No setimo mês, através de uma ultrasom, a mãe descobreque seu bebe é anencefalo, ou seja, não teve o desenvolvimento adequado do cérebro nem da caixa craniana... a mãe sofre, chora, se desespera, mas em nenhum momento deixade amar aquele filho e acreditar que tudo é possível...e por conta desse amor a criança nasce, sem o cerebro? Sim...mas tá viva...nem os médicos conseguemexplicar tal caso, pois um bebe nessas condições não vive mais que algumas horas devido a sua massa encefalica ser tão escassa e não conseguir mandar paraos demais orgãos do corpo, como o coração por exemplo, os estímulos adequados a manutenção da vida. Esse bebe hj tem 5 meses de vida, e o amor da sua mãe é quefaz com que ela tenha essa sobrevida inexplicável cientificamente. Como disse o próprio médico, durante a entrevista, é um milagre!

Segundo caso...a certa altura da reportagem apareceu uma mãe que havia perdido a filha de 26 anos por conta de um aborto mal feito. Segundo esta senhora a filha havia sido casada com um homem que a espancava(?!) tendo em seguida abandonado este homem com quem teve 2 filhos, certo tempo depois a menina apareceu grávidaporém ng sabia, nem a própria mãe da garota que dizia que sua filha não havia estado com nenhum outro homem após separar-se do marido. Vamos tentar entender a situação:a mulher apanhava do marido..por que não denunciou ele na policia?? Maria da Penha pegou muita porrada para hoje nós mulheres termos bases legais para botaresses fdp na cadeia, então vc so apanha dentro de casa se quiser. E esse papo de dizer que não denunciou por medo de morrer não cola mais...se vc nao denuncia e continuatomando porrada de alguem que no minimo é 2 x mais forte que vc, o seu final vai ser a morte pode apostar, ou algo pior...sim pior que a morte, como ficarcom algum tipo de sequela que te faça depender da boa vontade alheia o resto da vida. Outra coisa...não ficou claro para mim de quem era o filho, se do ex maridojá que a mãe jurou que a filha nao tinha outros homens, ou se de outro homem que a mãe desconhecia, o fato é que se era do ex marido...ela já não tinah 2 filhos com ele?Pra que matar o terceiro? Se era de outro homem...por que não se previniu. Não me alongarei no item prevenção, pois ainda tenho o terceiro caso.

Terceiro caso...Uma jovem mulher de 23 anos, que havia feito um aborto clandestino, teve algumas complicações hj já sanadas e estava defendendo o direito damulher de escolher se queria ter o filho ou não, pois segundo ela "acidentes aconteciam"...ela mesma havia engravidado por acidente(como assim??). GENTE PELO AMOR DE DEUSSSSSSSSSSSSSSSse vcs me disserem que há 20, 30 anos se engravidava por acidente...ou melhor nem vou tão longe dos últimos 15 anos pra cá, eu até aceitaria, mas dizer que em plenoanos 2000 se engravida por acidente...putz minha vontade era ter dado uns bons tapas na cara daquela sem vergonha para não falar besteira. No posto de saúde, no carnaval, férias por todo lado se vê agentes de saúde distribuindo camisinhas, o dinheiro que vc gasta com bebida e motel, compre preservativos, tome anticoncepcionaisque tb são distribuidos, claro que mediante requisição médica (afinal são remédios), e se vc não quer usar nenhum tipo de método...FECHE AS PERNAS ou BATA UMA SIRIRICA/PUNHETA ou qqr outro adjetivo para masturbação.

É simplesmente inaceitável uma mulher que na hora de revirar os olhos não pense nas consequências e depois vai lá no mesmo posto de saúde onde ela não foiem busca de prevenção, para fazer um aborto pois ela não quer o filho. Aborto é crime sim...aborto é homicidio e doloso...vc mata com a intenção de matar, vc escolhe até quando e se vai viver aquela criança. Nos casos de estupro ou problemas de má formação do feto eu prefiro me abster pois penso que é uma decisão muitoparticular daquela mãe que tá sofrendo. Mas não sou a favor não...porém tb não contra, entenderam? Quer dizer nesses casos se fossem comigo eu não faria, mas não recrimo quemopta por fazer, agora ser com aquelas duas cidadãs dos exemplos que citei que simplesmente querem abortar por q abriram as pernas na hr errada, me poupe.E se o cara não quiser usar camisinha, então feche as pernas e vá embora, mais de que uma gravidez vc pode arrumar problemas bem mais sérios, como uma DST ou umaAIDS, e ai caras leitoras...por uma noite de prazer (que as vezes nem é tão prazeroso, pois sexo é um arte da qual muitos homens são leigos) vc vai ferrara sua vida inteira e por consequência a da sua família que inevitávelmente sofre com vc.
Marcadores: edit post
2 Responses
  1. Ingrith Says:

    Ah eu não li o post, tá? Me perdoa, rsrs

    Mas anota ai pneumo: Pulmonar 3273-3093 ou 3273-8130 Vc liga lá e pede um encaixe, fala que é pre operatorio e tal... Esse fica na Asa Norte

    Cardio: Iboc: 3245-5721 Esse fica na Asa Sul, tb é fácil marcar consulta lá, tenta marcar com o Dr Renato, ele pede um ou dois exames e já dá o laudo, é bem rápido.

    Tem tb o Procor 3340-8585 fica na Asa Norte


  2. Psique Says:

    Querida li tudinho e concordo com vc em gênero, numero e grau!
    Cada palavrinha dita, é isso aí!
    tb li seu post anterior e vou comentar aqui... Já passei por estas frustrações e não foi uma vez só não, muitassssss... vc já leu meu 2° post do meu Blog?? Chama-se TENTATIVAS, antes dele tem o MINHA HISTÓRIA, leia que entenderás o quanto já passei em prol da Gastroplastia, foram 09 anos!
    Mas podes ter certeza de que hoje estou mais preparada do que nunca, e sei que Deus tb tem um proposito para vc, e logo vc se verá as vias de realizar a Gastro! Confie, acredite e nunca desista!
    FÉ e FORÇA querida!!!
    Conte comigo!
    A Persistencia é o caminho do êxito, nunca esqueça disso!
    Adorei tua visita e teu post no meu Blog!
    Bjokassssssss