Bett Farias
No post passado eu disse que fazer um balanço do ano q termina não adiantava muito ou algo bem parecido com isso. Na verdade é até complicado deixar de falar de acontecimentos em 2008, e falar sobre eles não é fazer um balanço? Vai saber...

Creio que a única coisa significativa a ser comentada e que foi um dos motivos de me fazer continuar a blogar depois que o terra fechou o meu mais antigo blog...tinha 7 anos...foi a minha cirurgia. Um marco, foi como nascer de novo literalmente. Superei medos, persisti quando todos diziam...DESISTE...me transformei. Agora entendo por que dizem que os gastroplastizados são borboletas...não é por q vc emagrece "trocentos" kg, e sim por q vc se supera, ou pelo menos tenta.

Tive todos os motivos do mundo pra desistir, mil exames e por consequeência mil furadas em uma pessoa que tem pavor absurdo de agulhas, a maldita ansiedade, o medo de ter o pedido negado, a espera, a demora... nossa, posso dizer que não havia uma pedra no meu caminho e sim um pedragal inteiro. Não foi fácil passar por isso, não foi fácil tirar sangue da minha artéria que o enfermeiro nem vê e tenta a sorte, não foi fácil dormir em uma cama q não era a minha (ainda que o quarto fosse refrigerado) só pra ver se eu roncava e parava de respirar, não foi fácil enfrentar um psiquiatra que tinha mais cara de louco do que eu, não foi nada fácil ver minha mãe passando mal na portaria do hospital do dia q eu ia operar....ela mais nervosa que eu, ou será q eu tava me fazendo de durona?...e olhar a cara do anestesista brincando e dizendo que tinham depenado o centro cirurgico q eu tava e q nem luvas pro médico tinha...quase me mijei toda nessa hr. É como disse uma amiga minha...temos mania de temer o desconhecido...é como dizer que vc odeia quiabo sem nunca ter provado, mesmo ele sendo pegajoso rs.

O fato é que nada acontece ao acaso e Deus tem um plano, uma meta para todos nós, quer vc acredite ou não Nele. E assim tudo correu muito bem, tudo foi um sucesso. Não me arrependo em nenhum momento de nada do que fiz por que entreguei tudo nas mãos de duas pessoas em quem eu confio...DEUS e o Lucas. Este cirurgião maravilhoso que me deu toda assitência antes, durante e depois e a quem só tenho a agradecer.
Uma amiga tb blogueira irá operar com ele essa semana e assim como deu tudo certo comigo tenho plena certeza de que já deu certo pra ela tb. Nirvana...vai na fé, vc está em boas mãos e eu to orando por vc.

Bom no dia 23 eu estarei me ausentando do meu bloguinho pra dar um passeio na minha terra...Belém - Pa...nossa vou matar a saudade de açai e tacaca...lógico que tudo na "ficha" kkkkkkkkkkkkkk. E praia? Putz vou ser quase a Ariel (vide Pequena Sereia)...vou ficar lá de molho pra aproveitar. Piscina é bom, até o Paranoá da pra encarar....mas nada como as praias do Pará. Espero voltar com muitas novidades, fotos e alguns kg a menos hehehehe.


Bjs povo
5 Responses
  1. Nirvana Says:

    Mais uma vez, obrigada pela força amiga... Agradeço muito por ter conhecido esse mundo virtual... me sinto tão a vontade aki... pra falar dos meus medos, das minhas ansiedades, sonhos... E o seu blog me ajudou muuuuiiiitttooo a tomar decisões... OBRIGADA!!
    É muito bom sentir-se acolhida... nem q seja virtualmente... E vc foi uma das pessoas q tive o grande prazer em conhecer... Graças a Deus deu tudo certo... Sua cirurgia foi um sucesso... e agora vc vai colher os frutos da sua decisão...
    Bjus

    Ah!! Qual dos dois filhotes é a minha cara?? O negão?? Lindu né?? :)


  2. Dirce Santos Says:

    oie!!!
    Acredita que conheci o Dr Lucas pelo seu Blog, rs
    Fiz a cirurgia metábolica pois estava com diabetes tipo II. í pesquisando vi no seu blog o inicio da sa saga aquele monte de consulta e exames. dai liguei na endogastros e marquei com ele! rs
    A tcnica foi a baypass se anel. Estou feliz e ansiosa pelos resultados, mas acho que depois que sai da dieta liquida tá demorando muito pra perder os tão desejados quilos!
    Beijocas e Thanks for all!


  3. Oi Bett, cheguei no seu blog atravéz do da Nirvana, adorei ler o seu post sobre as dificuldades pra realizar a cirurgia...

    Me identifiquei muito, pois tbm estou morrendo de medo do plano negar a minha cirurgia e hoje ao receber o resultado da endoscopia deu H Pylori positivo, agora vou ter que tratar isso antes de marcar a data pra cirurgia...

    Você me deu o incentivo pra continuar... obrigada.

    Bjks ♥


  4. Sua cirurgia foi o assunto do ano no teu blog hahaha =P

    quer dizer q vc vai viajar de férias e me deixar sozinho nesse mundo virtual ? O.o

    Kd meu presente hein ? =@

    Bjos peste, boa viagem, boas férias e aproveite bastante !!


  5. Sara Says:

    Oi , li algumas partes do seu blog, mas não consegui entender esse aqui, quero mudar de pagina e o bicho não vai. Seguinte, estou querendo fazer uma cirurgia bariatrica e tenho plano de saúde fusex, consegui marcar uma triagem pro final do mês, me diz uma coisa, quanto tempo demorou da primeira consulta até a cirurgia ?
    e outra coisinha, qual o primeiro médico que devo consultar ?!
    Fico aguardando resposta
    Obrigada
    sara_kuc01@hotmail.com