Bett Farias
Então vou narrar em meu blog todas as etapas para a gastroplastia. Vamos começar com os porquês...Por que vou fazer isso? Há algum problema de saúde ou de espírito??
Respondo...nenhum dos dois! Graças a Deus tenho a saúde perfeita(não sei até quando, mas tenho.) e muito menos tenho problema com meu peso. Vou descrever brevemente minha trajetória adiposa...sempre fui "fofinha". Quando eu era um bebê e tb durante minha infância isso era lindo, naquela época (ei não foi tão distante assim) uma criança gordinha era sinônimo (na cabeça das mães, pelo menos da minha) de saúde e por conta disso a vida foi seguindo...me tornei adolescente, mulher feita, e as minhas gordurinhas lá, me acompanhando por todo o sempre. Mas não pense vc q eu tinha problemas com isso...mas nem! Óbvio que na hr de comprar roupas era aquela lastima né, porém nada que abalasse minhas estruturas. Eu fazia tudo que queria e o peso nunca me atrapalhou em nada...eu corria, subia em árvore, pulava muro, jogava bola, tudo mesmo...até com mais pique que os magrelos (nada contra hein). Na adolescência?? Vixi eu era o capeta...ia pra balada, shows, pulava o portão de casa pra fugir e ir na festa enquanto meus pais dormiam, eu beijei muito na boca e por ai vai.
Com relação a namorados não tive do que reclamar, sempre tive todos aqueles que desejei...não que isso seja uma regra para todas as gordinhas, mas para aquelas que enxergam em si mais que um corpo.

Mas houve um período que, por insistência da minha mãe, resolvi ir a um nutricionista que me mandou fazer uma dieta nada a ver com a minha realidade...me digam, qual o pobre que come queijo branco, toma leite ninho desnatado e come 3 tipos de frutas diferentes por dia?? Pow...pobre só faz dieta de ovo, queijo ralado quando tá na promoção e mal consegue comer banana...somente em dias de festa é que se abre uma exceção para uma maça, uva, quem sabe uma pêra?! Bom...insatisfeita com a dieta, fui num endocrino e conversando consegui convencer ele q era bom eu tomar um remédio...e ele prescreveu.
Reductil, 125 reais uma caixa com 28 comprimidos. Tomava 1 todos os dias as 10 da manhã...resultado? Comecei a emagrecer...nos 2 primeiros meses perdi 11kg!! Porém foi ai que a insônia começou a fazer parte da minha vida...cheguei a ficar 3 dias sem pregar os olhos, me sentia cansada, esgotada fisicamente, mas não conseguia dormir! 6 meses depois parei de tomar o remédio por q era caro demais.
Tb larguei essa poha de dieta de mão...mas dai uma gravidez veio pra esculhambar mais o negócio.
Ganhei uma pele indesejável(nossa vc ta falando isso pra todo mundo ler? Tô e dai?) e a certeza de que precisava de uma cirurgia plástica. Minha mãe, que nunca desistiu de me ver como um esqueleto, me disse..Por que vc não faz a redução de estômago? Neh!

Cheguei a ficar uma noite toda chorando, pensando que se eu fizesse a cirurgia poderia morrer e tals...essas abobrinhas que passam pela cabeça da gente sempre na hr errada. Comecei a pesquisar sobre a cirurgia, tentando conversar com pessoas que haviam feito e tudo mais. Porém lhes garanto que é uma tarefa bem difícil...as pessoas tem medo, ou vergonha de falar que já foram gordinhas e fizeram a cirurgia. Ah gente pra que isso?? Ser gordinho não é a pior coisa do mundo pode apostar...garanto que as crianças que passam fome lá na África iriam adorar ser gordinhas (apelei né?!). Bom o fato é que eu resolvi correr atrás e to quase 100% decidida a operar...ainda tenho medo sim, mas penso que só passamos por algo quando é da vontade de Deus, e quando for chegada a minha hr de partir não vai ter jeito...eu vou mesmo, seja na mesa de cirurgia ou comendo morangos com chocolate.

O fato é que essa é uma decisão muito importante na vida, não se trata apenas de operar ou não, e sim de uma metamorfose no seu "eu" em todos os sentidos...muda o corpo, a cabeça tem q mudar junto e por consequência as atitudes. Como já escrevi muito vou apenas dizer que a primeira coisa que fiz foi procurar um Endocrinologista. A minha se chama Dra Anita, ela me pesou, viu a minha altura, calculou IMC e conversou comigo, e como eu disse que tava disposta a fazer a cirurgia ela me deu uma carta de recomendação cirurgica, isso por que só posso operar se a junta médica do meu convênio (FUSEX) liberar e eles pedem essa carta, e tb uma bateria de exames, muitos mesmo e não são nem 10% segundo a própria médica. Infelizmente no momento não estou de posse da pasta com os exames, mas no próximo post eu coloco a relação deles e o passo seguinte que tomei.

bjs
Marcadores: edit post
1 Response
  1. Chelly Says:

    Olá, Bett!
    Eu tava fazendo uma pesquisa sobre a cirurgia com o convênio do fusex e acabei achando seu blog.
    Gostaria de saber se seguiu com a ideia da cirurgia bariátrica e se sim, como está sendo o procedimento de exames.
    Estou pesquisando sobre e depois de tantas tentativas, começo a considerar que o melhor é a cirurgia mesmo. mas é aquele negócio, bate um medo mesmo.
    Então, desejo sorte e tudo de bom!
    Beijos