Bett Farias
Antes de começar preciso admitir...este blog anda largado! O calor que faz por estas bandas aliado ao pouco tempo tem me feito largar meu canto. Mas eu volto, eu sempre volto...acho que ai mora o problema =/
Agora depois desta confissão forçada vamos as notícias recentes sobre a ciru...como diz o título eu fui fazer a tal polissonografia e a gasometria, em ordem cronológica vamos aos comentários.

Polissonografia

Primeiro que a clínica era na baixa da égua (seria algo como "casa do caralho"), nada contra quem mora por ali massssssssss..q oh! Ai a mulher me disse assim...chegue cedo pois temos apenas 5 vagas disponiveis na garagem e o bagulho por estas bandas é violento...em suma, se deixar o carro na rua vai ser assaltada!
Supondo que eu deveria estar, em condições normais de temperatura e pressão (ops acho que isso é parte de uma aula o.O), as 20:00h lá e que a garagem era algo tão difícil qt a mega sena, resolvi sair cedo de casa e as 19:20h eu estava na clínica...eu e meu amigo de fé, irmão, camarada...o porteiro! Só!
Legal! Vamos ver pelo lado positivo, eu consegui uma vaga na garagem =) (pelo menos eu achava que seria positivo)
As 20:00h a mulher nos chamou (sim nesta hora já haviam mais pessoas por lá, inclusive uma doida que fazia questão de dizer que estava faminta(?) a todos que falavam com ela). Ai a atendente me mostrou meu "ap"...quarto 06. Confortavel, colchão de molas, edredom, ar-condicionado, diria que nas atuais circunstâncias do calor aquele quarto é muito melhor que o meu.
Fui ao banheiro e coloquei aquela camisola linda, folgada e com botões na frente...parecia mais minha avó! As 21:30 a mulher vem e começa a pregar aqueles trecos em mim, sendo que eu nao sabia o que era pior...os que ela botou na cabeça com uma cola que depois desgraçou meu cabelo ou os do queixo, peito e partes afins que estavam presos com um minúsculo pedaço de esparadrapo que não tinha mais grude a eras.
Ai ela diz...vc não pode dormir de bruços...só de lado ou de barriga pra cima. Pensei ótimo..agora fudeu, não vou conseguir dormir. Premonição. Não dormi mesmo, cochilava por 10 ou 15 minutos e me acordava, ai ficava olhando o holter de pressão subindo e descendo com sua luz vermelha cega olho. E ainda achei um meio de passar o tempo...ficava me mechendo na cama pra fazer a pressão do holter subir de descer kkkkkkkkkkkkkkk. Mas ao final do exame confesso que não foi engraçado ver meu dedo mindinho roxo por conta do aparelho =/
Enfim as 5:45 a mulher me acordou...lembrando que estamos em horário de verão ou seja eram 4:45, com isso pensei, caralho eu to acordando na hora que costumo dormir! Acredito que as duas últimas horas eu consegui dormir pesadamente pois lembro que as 3 da manha eu cansei de brincar com o aparelho e esta foi a última vez que consultei o relógio. A enfermeira me disse que o exame registrava tudo, as hrs q dormi, as que cochilei e as que fiquei acordada, ou seja, não tem como fugir...é quase uma máquina da verdade da Márcia Goldsmith!
Em 30 dias o exame ficará pronto e eu terei que ir a baixa da égua buscá-lo. A pior parte disso tudo talvez venha agora. Na hora de sair da garagem eu entalei..ok eu to fofinha mas não a este ponto...entalei o carro. O fato é que a garagem é demasiadamente inclinada e não satisfeitos em construir uma garagem que faz um Ângulo de 70 graus com o chão (no mínimo) ainda fizeram duas curvas. Vi alguns carros sairem com certa dificuldade...ao detalhe que eram carros pequenos. Na hr de sair eu não conseguia subir. Em tempo explicito que meu carro é um Omega CD (Minuto cultural e de babação dessa dona coruja: CD = Confort Diamond, possui 4,74 m comprimento e 2,73 m entre os eixos, 165 cv de pontência, atinge 220km/h brincando, bancos de couro, todo eletrico, teto solar de 2 posições, carroceria projeta para ter um ótima aerodinâmica...0,30...os números dizem tudo, um dos melhores e mais completos automóveis já fabricados no Brasil, nenhum outro modelo o substituiu a contento até hj...quem não torce o pescoço vendo ele passar hein?!) que pesa algumas toneladas...por tudo que eu disse do carro vcs já devem ter notado a pequena dificuldade em sair da bendita garagem. Foi um tanto complicado inclinar tanto peso assim, massssssss OMEGA É OMEGA!!! Pisei com gosto no acelerador, consumi algo em torno de 10 litros de gasolina mas ele saiu de lá, lindo e imponente como só ele sabe ser. Burra foi a GM que parou de fabricá-lo em 98...ta certo que agora temos o Omega geração C, mantendo o mesmo conforto e muito mais potência...273 cv...mas o custo benefício não compensa...por isso quem tem seu omega não se desfaz dele =)

Gasometria

Falei tanto do carro que esqueci que o post era sobre gastroplastia...normal, eu me empolgo com ele hehehehehe.
Bom deste exame não tenho muito o que comentar...não foi tão ruim quanto eu imaginava ser. Li alguns relatos de pessoas em blogs sobre ele e achei que não ia sair viva rsss, creio que até comentei isso, mas não foi assim. Doeu sim...o sangue é tirado da arteria, ou seja, a pessoa que colhe não consegue ver a arteria, apenas sentir...é complicado mas pelo menos o meu foi de primeira...o sangue arterial tem coloração diferente e é assim que eles sabem que pegaram a arteria. Difícil não?!

Bom agora só falta um bendito teste de caminhada que eu nunca consigo marcar...ta complicado! Depois disso estou pronta pra ir pra faca e seja o que Deus quiser!


Bye bye
Marcadores: edit post
2 Responses
  1. Ingrith Says:

    Menina essas carros da chevrolet, viu!!! hahahahaha

    Gasometria só me lembra Dr. House, rs


  2. Anônimo Says:

    Bett,


    Abraços, flores, estrelas..