Bett Farias
Hum...plagiando um aprsentador de telejornal~, não adianta fazer balanço das coisas boas e ruins de 2008 por q no final tudo termina em festa! Talvez não para todos, mas a grande maioria vai comemorar a chegada de 2009. Eu até poderia dizer q vou fazer o mesmo mas to com uma cólica tão fdp q nem sei como to conseguindo sentar aqui e escrever!

Portanto vou encurtar meu post de fim de ano agradecendo aos meus amigos que me apoiaram no antes, durante e depois da minha cirurgia, a todos os comentários carinhosos, as críticas, enfim...agradecer a companhia de vcs em mais este ano q passou. Que todos possa ter uma noite maravilhosa de fim de ano e que 2009 seja muito melhor para todos nós.

Obrigada, Obrigada e Obrigada!

Acima de tudo Obrigada meu Deus por ter me dado a chance de continuar por aqui...e que venha mais um ano!


Bjs...

FELIZ 2009



PS: Para deixar registrada a minha paranoia ou não com relação a minha cirurgia. Nada com o emagrecimento e sim com o dito cujo anel de silicone. Desde que entrei na dieta pastosa e até ontem de manhã tudo q eu comia acabava vomitando, se não tudo mas uma parte, e de ontem pra hj não aconteceu mais isso. Talvez eu esteja imaginando coisas q não existem tipo cabelo em ovo, varizes em perna de pau, coisas do gênero...mas o fato é que to preocupada da poha do anel ter saido do lugar, não que eu esteja comendo "pratos de pedreiro", a dieta continua igual, tudo pouquinho ou como me auto-intitulei...come-na-ficha... mas a comida tem descido com certa facilidade desde ontem..to preocupada, realmente preocupada =/
Bett Farias
Aloha meu povo...pois é o natal chegou. Acredito que já tenha mencionado em outro blog dos tantos que já tive que não curtia muito o natal quando passado na minha cidade...tudo por conta dos agregados familiares. Aquele povinho que te vira a cara o ano todo e no dia de natal chega transbordando falsidade kkkkkkkkkkkk...só rindo!

Ano passado o natal foi até bonzinho...primeiro natal em uma cidade diferente...tudo tem clima de novidade. Então não tenho tantas expectativas para este ano principalmente por q não consigo comer praticamente nada. É isso ai...tudo me enjoa! Não que isso seja uma regra para os operados...pelo contrário, das tantas comunidades as quais participo, das milhares de pessoas que conheci virtual e pessoalmente e tive a oportunidade de trocar experiência...eu to sendo a exceção. To pior q mulher grávida...não posso nem sentir cheiro de comida q começo a passar mal...mas eu não to grávida não tá!

Bom deixando minhas loucuras de lado quero desejar a todos os meus amigos, camaradas, leitores e visitantes deste humilde, porém limpinho, espaço um feliz natal cheio de alegrias, paz, comidas gostosas(comam por mim ok?) e muitos presentes...por q todo mundo gosta de ganhar presentes mas poucos admitem rss.


PS: Um ps não menos importante que o post...dia 17/12 foi o niver do Alê...queria ter feito um post especial mas as forças da natureza conspiraram contra mim. Então fica aqui registrado o niver dele, os meus parabéns, e a minha indignação pela falta do endereço que eu pedi ta Alexandre =@
Bett Farias
Tenho dois grandes problemas em relação a meu peso: dificuldade de emagrecer e facilidade de engordar.
Em algum lugar do meu DNA implantaram um gene de urso polar e meu organismo sempre tem a sensação de que eu vou hibernar durante seis meses e assim, resolve guardar tudo o que como pra sobreviver ao inverno. O problema é que a vida do urso polar é só inverno.
Sem contar que eu devo ter um sério distúrbio oftalmológico, ligado ao acúmulo de gordura, porque basta eu olhar para uma lasanha que minha bunda aumenta.
Claro, ao longo da vida já engordei, emagreci, engordei, emagreci, como qualquer sanfona histérica. Nada de tão grave que me impedisse de virar a roleta no metrô com uma pequena ajuda ou que me fizesse entalar na roda-gigante. O caso é que nesse engorda-emagrece engorda-emagrece, eu parei por último no engorda.
O problema é que passar a vida inteira preocupada com o peso é um porre.
E a pior parte é ouvir as mesmas soluções e receitas de dieta que você não vai fazer, como 'comer muita fruta, muita verdura, cortar massas e suspender o açúcar'. Ah, então ta. Vamos cortar as massas.
Pega a tesoura, por favor, que eu vou picotar o espaguete e já volto.
O açúcar eu vou guardar em cima do armário prá ficar suspenso.
As frutas eu vou comer, todas, como um bom abacatesão e uma jaca gay.
Vamos deixar de ser hipócritas, o mundo ocidental, capitalista, foi projetado para produzir gente gorda.
Você vai na lanchonete e tudo é gorduroso, calórico e cheio de açúcar.
Pra disfarçar eles vendem uma daquelas saladinhas transgênicas cuja embalagem é mais saudável que o conteúdo. Em qualquer lugar do planeta, na padaria, no posto de gasolina, na banca de revistas, você pode comer salgadinhos, bala, chocolate, tudo que engorda.
Ninguém nunca viu um pacote de cenoura picada, pepino em rodelinha, talos de salsão na boca de caixa da padaria.
Porém, não é só a ingestão da comida que é programada para deixar você obeso e infeliz: todo o marketing da indústria do emagrecimento foi construído para mentir e levar seu dinheirinho. As modelos que vendem aparelhos de ginástica, fazem lipo, botam silicone e depois vão dizer que foi aquela cadeirinha super-duper-lipo-sculpt, em quatro parcelinhas de xis e noventa e nove, que fez com que ela ficasse com aquele corpinho.
O apresentador toma remédio pra emagrecer, faz uma plástica e depois vende diet-sucos pra enganar você.
Quem nasceu magro, seja magro de ruim ou magro de fome, está na vantagem.
Vai economizar muito dinheiro, tempo e sanidade mental. Quem tem tendência a sair rolando, sabe como é o momento de enfrentar a balança do banheiro.
Primeiro você tira a roupa, o sapato, a meia, e sobe na balança (eu tiro tb a piranha do cabelo e os óculos de grau, mas daí, na hora de ver o peso sem os óculos, sempre acho q estou vendo errado Não acredito naqueles quilos todos. Aí você faz xixi, escova os dentes, corta as unhas, pra se livrar de mais alguns gramas e sobe na balança de novo. Nada. O ponteiro já está rindo da sua cara e não sai do lugar.
Você resolve botar mais coisas pra fora. Chora, corta o cabelo, tira a sobrancelha, depila as pernas, arranca uma obturação. Nada. Dá vontade de pular da janela, mas morrer gordo e pelado é o pior vexame (HHHHHHHHHAAAAAA!). Melhor ficar vivo com uma roupinha larga.
Você volta, se veste e sai do banheiro se sentindo uma pizza de ontem grudada na tampa, um lixo, um nada.
Mas, dizem que enquanto há vida há ex-pelancas e para tudo há uma solução.
É só você fazer reeducação alimentar. Ah, bom! Era isso... falta de educação.
Agora sim, vou dividir minhas horas do dia, fragmentar as refeições, ingerir mais proteínas do que carboidratos, trocar o açúcar por adoçante e tudo vai dar certo. Sim, porque no fim, você vai ao spa, faz uma lipo, bota uma prótese.
Se não der certo, você grampeia o estômago, costura a boca e amplia o reto!
Você vai ver que fácil vai ser, você vai ficar magro, direto!!
" O que eu faria com uns 'quilinhos a menos'? " Sairia correndo pra dar um soco na cara do imbecil que criou esse comercial! Aproveitando o nome do remédio já faço a rima: vá K-gá (hahahahahahahaha) no matagal !!!
Agora, com licença que eu tenho que sair pra caminhar. Sabe, fazer exercícios queima calorias... emagrece... ou pelo menos, desengorda!
E, claro, vou usar todas aquelas instruções cômicas para regime que rolam pela web, com dados científicos como "bolacha quebrada não conta calorias", "tudo o que você come e ninguém vê, não engorda", "depois da meia noite, a comida perde o efeito"! Se não tem jeito, então, não tem jeito.
A solução é viver satisfeito!


Rosana Hermann


Texto retirado do blog http://www.dojeitoqueeugosto.blogger.com.br.
Bett Farias
Qualquer semelhança com o título do post é mera
coincidência!


Olá meu povo e minha pova...voltei pra por uma
foto tirada no hospital, mas precisamente na hora em que cheguei ao quarto e tava com um frio da peste, enrolada em pelo menos 3 mantas e com cara de cachorro em encruzilhada. Ainda consegui levantar o dedo, mas creio piamente que foi um gesto involuntário como piscar os olhos pois realmente não lembro de ter tido vontade de outra coisa a não ser de dormir. Aproveito e apresento-vos a minha mãe...realmente não sei quem tá com a cara pior nessa foto rs...ta ai Alê vc queria saber como eu tava fisicamente, essa é pra tu. Aproveito o ensejo e as vésperas do meu aniversário comemoro 14kg off. Não me vejo assim, mas todo mundo diz que emagreci, inclusive a balança da farmácia.


E por falar em balança de farmácia e na minha mania de São Tomé vou lhes contar algo que fiz...ontem quando me dirigia a dita cuja da balança eu levei uma sacola com 1kg de feijão dentro e antes de me pesar eu pesei o feijão! Loucura? Pode até ser mas na minha mente se a balança acusasse o feijão com 1kg (dando ressalva para algumas gramas por conta da embalagem) então ela não mentiria meu peso. Aparentemente a minha experiência deu certo rss.
Bett Farias
Oi pessoal demorei um poukinho para retornar pois confesso que os primeiros dias foram bem complicados para mim, porém hj estou me sentindo um pouco melhor e resolvi escrever para passar o tempo.

Eu operei no dia 26/11, então um dia antes já sabe neh...não conseguia dormir! 1:00 da manhã e eu tava no Extra(supermercado) kkkkkkkkkkkkkkkk. Bom me acordei bem cedo, já tinhamos chamado um taxi que as 6:15 estava na frente do meu prédio. Fomos eu, minha mãe e meu namorido...e eu com aquela cara de que estava tudo bem quando na verdade eu queria sair correndo. Chegamos no Hospital JK por volta das 7 da manhã já que o taxista não fazia idéia de onde ficava o hospital. Que eu não saiba ainda se dissimula mas ele?! Ficamos até as 7:45 sentados na recepção e neste meio tempo minha mãe teve uma crise de nervoso começou a chorar e a vomitar e o Kleberson foi acudi-la e eu fiquei lá sentada sozinha. As 8:00 a moça da recepção me chamou pra preencher a papelada de costume, quando terminei q me sentei novamente veio um rapaz chamando meu nome dizendo que iamos descer...olhei pra ele e disse...descer por que? O quarto não é lá em cima? E o pateta nada me disse!
Chamei os dois que estavam lá fora e descemos todos...advinhem pra onde! Centro Cirúrgico!
Nem deu tempo de pensar sobre o que estava acontecendo e o cara já tava me dando uma touca, sapatos e roupas de hospital =/

Ai me levaram pra uma sala de espera de cirurgia rss, 5 minutos depois veio uma enfermeira e me levou até meu abatedouro kkkkkkkkkkkk. Deitei naquela cama larga pra kct e comecei a chorar, e as enfermeiras lá me acalmando...aliás essa é uma observação pertinente a fazer...todo mundo dizia que as enfermeiras do hospital jk eram o ó, tratavam as pessoas mal, etc., mas não foi bem assim, pelo contrário foram todas muito atenciosas e amorosas comigo, do primeiro ao último dia e tenho muito que agradecer por isso. O anestesista conversou comigo, pegou minha veia, colocou soro, as meninas calocoram as meias e a tal bota pneumática ai ouvi alguém dizer.. Dr. Lucas chegou...e o anestesista me deu um trem pra cheirar enquanto mandava bala na anestesia...lembro apenas de ter dito...ta ardendo e apaguei!

Quando acordei meio grog estava na sala de recuperação...eu olhava a enfermeira e voltava a dormir e isso aconteceu várias vezes...até que teve uma hora que despertei um pouco mais e olhei um relógio que tinha lá...marcava 12:30...ou a ciru demorou ou eu dormi demais rss...depois descobri que foi a segunda opção. Ai me levaram pro apartamento onde os dois já me esperavam e lá continuei nesse dorme e acorda por um bom tempo. Ouvia minha mãe chorar do meu lado mas não conseguia abrir o olho. Já no fim da tarde consegui ficar mais tempo acordada e começaram as náuseas e o vômito...botava pra fora aquela baba grossa e cheia de sangue e toda vez parecia que minha barriga ia explodir por fazer força. Fiquei 2 dias no hospital... operei na quarta de manhã e tive alta na sexta a tarde, confesso que foram dias péssimos....o tempo não passava de jeito nenhum, a cama se tornou incrivelmente desconfortável, não havia posição para dormir, doiam as costas, o pescoço, tudo. Na sexta eu já estava meio enlouquecida, queria ver gente, queria sair dali, me sentia presa, isolada, foi péssimo!

Hj fazem 7 dias que operei, já estou melhor, os gases diminuiram, já consigo dormir melhor ainda que tenha que deitar em uma rede pois na cama não dá. O hospital é bom, as enfermeiras ótimas e meu cirurgião excelente. Só tenho elogios ao Dr. Lucas e a equipe dele...sempre muito atenciosos, toda hora iam no quarto me ver, ele sempre com aquele sorriso dele e o jeito de minino pidão que dá vontade de abraçar e não largar mais. As duas primeiras noites em casa foram outro martírio por conta de gases e nauseas mas ele sempre solicito, ligava no celular dele toda hr e ele sempre de bom humor tirando dúvidas e tudo mais. Quem esta pessando em operar eu recomendo Dr. Lucas Seixas!

Acho que por hr é isso povo...gostaria imensamente de agradecer a todas as ligações, torpedos, mensagens de apoio e incentivo que recebi da galera que frequenta meu blog...é muito bom se sentir acarinhada por vcs.

Bjs e fiquem com Deus!