Bett Farias
Aloha meu povo...passando rapidola pra lhes contar da tarde agradável que tive com a minha amiga Lu. Em tempo um flashback.... Lu vinha a muito tempo lutando pela bariátrica mas como o convênio é o FUSMA (marinha) já viu neh, povo emperra mais que parafuso enferrujado. O fato é que depois de muita batalha ela conseguiu e eu tava, tipo assim cara, muito afim de socar ela por ter ido pro RJ sem me avisar...sim por q a marinha manda a galera pro RJ pra operar no hsopital naval Marcilio Dias. O fato é q ela sabe q é meu xuxu por isso não espankei ela rsss, mas estive hj na casa dela pra ver como ela está...e digo-lhes que ela está MARAAAAAAAAAAAAAAAA. Por isso as fofoqueiras de plantão do orkut que se consumam em sua inveja por q ela conseguiu e agora é uma borboleta ok?!


A propósito ela disse que vai comigo na reunião do Lucas amanhã e agora vai ter q ir mesmo por q sei como chegar na casa dela e não vou largar do pé kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Portanto amanhã ou depois tem post novo sobre a reunião que promete ser basicamente ótima neh! Td que ele vai falar já sei de cor mas nao me canso de ouvir e além do mais tem a galera .... e é a galera que dá o tcham da coisa! Deixo-lhes com um beijo e um queijo light... e uma fotinho minha e da Lu!
Detalhes...minha camiseta caindo, a cara de taxo q to fazendo e o buxo rebelde debaixo da camiseta....mas sabe de uma coisa?? Credicard nenhum do mundo paga minhas bonitas "saboneteiras"...nunca pensei amar tanto esses osssinhos....por q eles são MARA!
Bett Farias
Olá povo, o negócio é o seguinte...quando comecei este blog e nele contei minha saga rumo a gastroplastia não esperava, honestamente, que tivesse tanto retorno assim. É impressionante a qtdade de emails, recados no orkut, e até telefonemas que recebo de pessoas que dizem ter lido meu blog e encontrado aqui algo que as identificou com relação a essa cirurgia. Por conta disso resolvi fazer um novo marcador e um novo tipo de abordagem sobre a gastro aqui...o meu desenvolvimento pós-cirurgico continuará sendo relatado no intem Gastroplastia e agora surge o Bariátrica em Foco (ficou xik hein?!)

Pra começar verdadeiramente vamos a questão que ultimamente assola a cabeça de alguns gordinhos por esse mundo de meu Deus....encarar ou não a cirurgia. Gente tudo que vou falar aqui agora é baseado no que aprendi nas palestras e no que vivi na pele. Primeiro de tudo vc precisa ter certeza do passo que vai dar e ele não pode ser maior do que suas pernas, pesquisar é o caminho! Temos uma ferramenta muito boa a nosso favor...a INTERNET. Procure conhecer todas as técnicas, os prós e contras de cada uma (será assunto para uma próxima postagem), se informe sobre o anel, procure conhecer e saber sobre possíveis médicos que vc possa vir a operar...enfim informação nunca é demais. Lembre-se sempre que essa cirurgia não é um milagre, vc nao entra no centro cirúgico e depois sai de lá com o corpinho dos sonhos não, precisa fazer sua parte. Meu médico costuma dizer que ele faz 50% do trabalho e os outros 50% são nossos, nosso esforço e nossa dedicação em chegar ao objetivo , a nossa meta. Essa cirurgia tb é uma mudança muito radical....o corpo muda rapidamente e se a cabeça não acompanhar a coisa desanda. Não adianta ficar paranoica tentando se comparar com fulano ou ciclano por que cada organismo reage de um jeito e ng nunca vai emagrecer o mesmo tanto q o outro. Uns emagrecem mais outros menos mas todos chegam ao seu objetivo...lembre-se, são 2 anos de emagrecimento até seu organismo chegar no ponto e parar. Tem gente que chega inclusive a ultrapassar a meta e emagrecer mais do que devia o que nos remete a questão da cabeça...a cabeça tem q acompanhar o ritmo do corpo para se manter sadia e nao pirar, saber que tudo tem o seu momento e quando é a hr de puxar o freio de mão, pra isso o acompanhamento pós-cirurgico com a equipe que te operar é essencial.

Por isso pense bem, analise todos os ângulos da situação e se for a cirurgia a sua opção então veja se vc se encaixa no padrão cirurgico vamos dizer assim...que padrão seria esse... IMC (Índice de Massa Corporea) igual ou superior a 40, ou IMC igual ou superior a 35 acompanhado de comorbidades. As comorbidades podem ser várias...pressão alta, diabetes tipo II, problemas cirulatórios, respiratórios, apnéia...vixi a lista é interminável. Na verdade comorbidade são todas as doenças associadas ou agravadas pela obesidade mas lembre-se de consultar seu plano de saúde pois cada um tem um procedimento diferente e isso pode ser motivo de dores de cabeça futuras. Precisa tb já ter feito tentativas de emagrecimento anteriores com acompanhamento nutricional e endocrinológico...se vc se encaixar num desses casos e decidiu por operar é hora de procurar um bom médico...já comentei isso outra ocasião mas nao custa lembrar, tem que rolar uma química entre vc e o seu cirurgião, vc tem que confiar nele, seu santo tem que bater com o dele em outras palavras. O médico tem q lhe passar segurança, tirar suas dúvidas ( e não se acanhe em perguntar por q ele ta lá pra responder), te deixar a par de todos os procedimentos, te indicar a melhor técnica e explicar por que, efim tem que ser "o cara", pois ele será o mais novo membro da sua família! Gente medo todo mundo tem e as coisas mais sórdidas passam pela nossa cabeça nessa hr, passaram pela minha tb...ah meu Deus eu vou morrer, há meu Deus eu nunca mais vou acordar e mais um monte de ai meu Deus. Mas como disse se vc tiver convicção daquilo que quer, confiança no seu médico e acima de tudo fé em Deus...a vitória é certa, pois nada se move sem autorização do nosso Pai!

Existe uma dúvida na hr do pega pra capar...por vídeo ou aberta?! Prometo que minha próxima abordagem será sobre isso. So adianto que essa estória de que por vídeo é ruim por que o cara nao ta pegando nas tuas tripas é pura balela!!!
Bett Farias
A polícia de Taiwan prendeu um homem de 55 anos que "distribuiu" o equivalente a US$ 29.600 em cédulas da moeda local pelas ruas, causando confusão no trânsito.

O homem estava em um táxi em uma região movimentada da cidade de Taichung neste domingo (12), quando começou a lançar as notas pela janela.
"Ele deve ter sofrido algum ataque, ele não estava em condições normais", disse Lin Shih-ming, oficial de polícia de Changhua.

Acredita-se que ele tenha distribuído mais dinheiro no mesmo dia, horas antes e em outros locais. Alguns pedestres devolveram as cédulas à polícia, mas outros ficaram com o dinheiro.

O homem também queimou certa quantia em dinheiro e tinha mais duas sacolas de cédulas, segundo a polícia. Ele foi entregue às autoridades pelo taxista que dirigia o carro e será acusado por destruição de dinheiro e por ter colocado em risco as pessoas em uma área pública.

Fonte: g1.globo.com


Não aparece um abençoado desses jogando dinheiro pela janela na minha frente!! Oh tristeza kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bett Farias
Pois é... na limitação da criatividade ou na falta da mesma a gente usa o que tem pela net, afinal a net é uma ferramenta poderosa que vc sempre poderá usar a seu favor...mas com moderação!! Não vão fazer que nem uma determinada vizinha e seu minúsculo consolo (pra não relatar o tamanho original da coisa e deixar os mais depravados de cabelos em pé) que não soube trabalhar na net e foi cair no youtube. Mas como diz o desenho do CN, veja sempre o lado bom do lado ruim...ela ficou famosa aqui na quadra, há até quem inveje seu brinquedinho e queira saber o nome da loja kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....eita povinho dissimulado!

Bom o lay novo é inspiração da Betânia, já contei sobre ela? Vamos fazer um túnel do tempo. Achei ela no orkut e vi que tinha uma consulta marcada com o Lucas, add ela, trocamos msg por lá, depois passamos uma madrugada no msn e no dia da ciru da Luzia nos encontramos pessoalmente. Nem preciso dizer que foi mara neh...é mais uma amiga que ganhei na gastro, vão-se os kilos e vem os amigos aos kilos tb hehehehe. Ela abriu um blog tb que em breve posto o link pois como mudei tudo por aqui eu tb perdi tudo que tinha q vou ter que reorganizar a baderna aos poucos já que minha bunda ta literalmente doida de tanto ta sentada rss. O fato é que ela teve uma consulta com o Dr. Sorriso hj e saiu de lá feliz como todo mundo que dá de cara com ele rss, me disse até que pediu pra usar a net dele e mostrou o site e o blog e ele muito gentil como é se dispos a ajudar com o que fosse preciso em termos de informações sobre a gastro...ele é muito fofo não gente! Trabalha que nem doido e ainda arruma tempo pra ajudar projetos como esse....e a Betânia? Uma doida que nem eu....ahahaha vamos nos dar muito bem amiga!

Ah, atualizando a tabela da farmácia....34kg off!
Depois que a gente opera a balança da farmácia vira nossa melhor amiga rsss.

Beijos, cheiros e queijos light!
Light poooooooooooooodeeeeeeeee!!!
Bett Farias
Aloha!! To sumida neh?? Confesso que a UNB anda me tomando um tempo precioso, mas tudo tem sua recompensa e meu professor de oficina vivencial é uma delas, mas isso é assunto pra próxima. O papo hj é sobre gastro rss, sim eu só falo nisso afinal eu tenho uma vida antes e outra depois de passar pelas fofinhas mãos do Dr. Lucas.
O trem é o seguinte temos mais uma borboleta voando por Bsb...a Luzia!! Yess, ela operou dia 6 e como não podia deixar de ser lá estava eu de plantão no hospital neh, alias só eu não estava comigo uma gatissima que conheci na net e tive o prazer de estar pessoalmente com ela neste mesmo dia, a Betânia. Um futura borboleta =), um amor de pessoa, super divertida enfim... como costumo dizer, Deus coloca em nossas vidas pessoas que de alguma forma penetram no nosso ser e passam a fazer parte da gente....pessoas que merecem nossa total afeição e respeito...pessoas que estarão conosco por todo sempre ainda que afastados fisicamente, pessoas pelas quais vale a pena lutar e no final ganhar um sorriso...pessoas que chamo de AMIGOS. Eu sou uma abençoada por ter tantos amigos, gente isso é a coisa mais maravilhosa do mundo!

Falando em amigos falo-vos da Luzia tb, outro amor de pessoa que merece colher todos os bons frutos que virão daqui pra frente, ela ta bem, ta em casa e pronta pra arrasar o quarteirão hehehe. Ainda nos quesito amigos tenho que puxar, online mesmo, as orelhas bonitinhas da Lu...essa cabeçuda que viajou na maior surdina rss, mas Deus foi com ela e ta lá guiando todos os passos até o dia da ciru, sei que daqui mais uns dias ela volta toda boazuda ai dou uns petelecos nela deixa keto!

Gente na terça dia 7 fui no JK ver como a Luzia estava e aproveitei pra deixar uns chocolates pra galera da enfermagem, em especial a Franci...os 3 dias que passei lá esse povo cuidou de mim como se fosse da família deles, e sei que chocolate não expressa tudo que gostaria de agradecer mas como estamos na páscoa e a industria do consumismo diz que temos que comer chocolate essa foi minha saída...nossa foi um chora daqui, chora dali, até o Juvenil (maqueiro que me levou ao CC) chorou enfim lavei a alma.

Ainda no mesmo papo kkkkkkkkkkkk, dou as boas vindas a Nadja...fia pode se chegar, pegar um banquinho e ficar a vontade, o blog é nosso e tudo que vc quiser saber pode perguntar que estamos aqui pra isso.
Inclusive comentei com a Betânia sobre essa minha mania rss, adquirida pós cirurgia, de ir no hospital atrás da galera que vai operar, sabe essa estória de passar vibrações positivas, um ombro amigo na hr do pega pra capar? Pois é bem assim....isso faz um bem tão grande que vcs não tem noção! Faço e vou continuar fazendo...quero estar presente em todas essas cirurgias, na da Betânia, da Nadja (viu já to me metendo) , na da Rejane (mesmo que não opere com o Lucas viu?) enfim....vo ta lá q nem carrapato grudada nos pés de vcs!
Antes que eu seja espancada brutalmente por so falar em gastro hauahauahua, vou encerrar o post com a foto da última reunião onde tem Paty, ligia, Eu e Rejane (da esquerda p/ direita do seu monitor), uma foto do Dr. Lucas conforme a amiga Cris disse que queria ver o sorriso do homi hauahauahuahau e dizer-lhes que na balança amiga da farmácia já se foram 33kg!! Aproveito para lembrar que a próxima reunião será dia 28, então levante a mão ai quem vai (euuuuuuuuuuuuuuu) hehehehe. Eita povo, nois ganha pouco mais se diverte!!

Bjs






É noissssssss!









É ele rss