Bett Farias
Estarei ausente alguns dias devido a uma cirurgia bucal q deixou minha linda e graciosa ( hehehe) boca toda costurada =/
Volto na sexta para contar sobre a consulta com o cardiologista que será na quinta 31.
Deixo registrado tb o aniversário de minha rebenta Angela que será dia 29/07...7 aninhos...bjs preta!!
Bett Farias
Comecei com um pequeno trecho do poema MUDE, muito bonito por sinal e que ainda irá aparecer neste blog, para dizer q mudei tudo. Hã?

Dei uma repaginada usual no meu blog, resolvi usar modelos prontos que a blogger oferecee deixar assim mesmo...afinal ser original dá um trabalhooooooooo e nem é reconhecido o esforço. Não que eu me importe mas eu gosto hehehehe. Mudei o nome usado no link tb por q semiótica não estava me agradando mais, agora resolvi botar meu nickname pela net afora por q pelo menos não vou enjoar dele, do contrário eu me mato rs.

Ontem foi níver do meu pai...60 anos...não sei se quem está ficando velho é ele ou eu?! Talvez seja o mundo....ou talvez seja vc q ta lendo isso...sei lá!

Bom o título q estão vendo ai em cima... Don't you know quem eu sou?... Faz parte de um trecho da música Soul de Verão da Sandra de Sá. Adoro essa música, me dá vontade de dançar...acho que tem a minha cara. Ai vai a música =)


Tudo vai mudar
Quando essa luz se acender
Você vai me conhecer
Vai me ver de um jeito que nunca viu
Tenho sede de som
Eu tenho fome de luz
Tenho a força, tenho o dom
Don't you know quem eu sou?
Remember my name

Vem...

vem pro meu lado forever

Vem...

Vem pra bem dentro de mim

Vem...

vem que eu vou longe e vou fundo
Vem que eu te faço feliz

Vem...

vou te contar meus segredos
Você vai rir e chorar

Vem...

vou te mostrar o meu mundo
Vou te tirar pra dançar

Remember...

Eu sou carnaval
Eu sou o charme e o soul
Sou o samba e o rock and roll
Sou o som da festa, eu sou verão
Eu já sei cantar
Vou aprender a voar
Vou on-line, digital
Etc e tal
Remember my name

Vem...

vem pro meu lado forever
Vem pra bem dentro de mim

Vem...

vem que eu vou longe e vou fundo
Vem que eu te faço feliz

Vem...

vou te contar meus segredos
Você vai rir e chorar

Vem...

vou te mostrar o meu mundo
Vou te tirar pra dançar

Remember...
Bett Farias
Ah voltei meu povo...quem será esse povo né?
Bom como havia mencionado no post anterior ontem, 16/07, eu tinha uma consulta com a endocrino e hj vim contar o que aconteceu. Antes vou explicar uma coisa...meu plano de saúde é o FUSEX, Fundo de Saúde do Exército, sabe como é família de militares acaba nisso! Nunca achei necessidade em ter um plano desses de renome (ou de grandes propagandas) por q querendo ou não os planos militares são descontados até mesmo depois da morte hehehehe, q foda! Então a minha cirurgia precisa ser aprovada por uma junta médica composta de médicos militares e eles exigiram q aqueles três laudos que já falei fossem dados por médicos deles.

Agora que essa parte ficou clara vamos a consulta de ontem. Como comentei anteriormente eu tava literalmente com o "C* na mão" pois o HGB só tem duas médicas endocrinos...uma já tinha me vetado ano passado e a outra costuma indicar pra maioria esmagadora dos seus pacientes o tal balão intragastrico e isso é algo q nao queria nem quero. Pois bem, quando cheguei lá a mulher me deu um chá de cadeira de quase 30 minutos e quando finalmente me atendeu foi totalmente diferente do que eu esperava, escutou tudo que eu tinha pra dizer...com um certo ar de pouco caso admito, mas ouviu... e no final me deu um laudo completamente favorável, já indicando o tipo de cirurgia (capella) e também indicando as prováveis cirurgias reparadoras. Nossa fiquei feliz demais...parecia até pinto no lixo...agora só me falta o laudo do cardiologista para poder dar entrada com o processo na junta médica, creio que nesta próxima semana consiga a consulta com o cardio e até o final do mês dê entrada na junta médica.

Agora tem uma coisa que ta me encucando, certa vez conheci uma mulhar muito bonita e simpática que havia operado aqui em BSB com o Dr. Orlando Faria e ela me disse que eu fizesse uma consulta a lista de médicos cadastrados na SBCB (Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica) e eu fiz isso agora a pouco e advinhem...o cirurgião que pretendo operar não consta na lista. Não sei se fico preocupada ou não, afinal este mesmo médico, que atende por Dr. Lucas, já operou umas 5 mulheres na quadra onde moro e nenhuma delas teve problema algum, pelo contrário foram todas cirurgias bem sucedidas. Realmente isso foi algo que me deixou encafifada, afinal de contas não é todo cirurgião que é habilitado a operar por videolaparoscopia. Enfim...vou tentar descobrir tudo nos mínimos detalhes e se for o caso procurar outro médico.

Então até a próxima!
Bett Farias
Então...voltei para continuar minha saga rumo a gastroplastia. Diferente do que mencionei no post anterior não vou postar a lista de exames por 3 motivos:
1° - Não entendo letra de médico
2° - Os exames mudam (ou pelo menos alguns) dependendo de cada caso e de cada médico
3° - Não são nem metade de tudo que precisa ser feito...
Entretanto vou citar alguns que, penso eu, são básicos e comuns como Hemograma completo, Coagulograma, Glicose, Cortisol e por ai vai. Por falar em cortisol...nossa senhora!! Fiz 3 exames desse!!! Primeiro que ele tem q ser colhido exatamente as 8h da manhã e em jejum. A primeira vez que eu fiz, tive q repeti-lo 2h após o almoço. E ontem eu repeti novamente após tomar uma dose de corticoídes...tudo pra ver como o organismo reage. E o cortisol urinário de 24h? Será que alguém fez isso?? Parece até brincadeira mas o "potinho" pra ficar mijando durante 24h é do tamanho de uma garrafa de catchup dessas que usam em lanchonetes hauahuahaua...são 3 litrosssssssss...e da-lhe bexiga!!
Bom esses exames todos quem pediu foi a endocrino, depois que eu me consultei com ela eu fui até a junta médica do meu plano de saúde (FUSEX) e lá eles me pediram mais algumas coisas para que pudesse montar um processo a ser julgado por eles. Dentre essas coisas estão 3 pareceres(será que é assim que escreve?) de médicos do próprio hospital deles (HGB). Seria um de um endocrinologista (em tempo, o endocrino que me consultei, a Dra. Anita lembra?, foi em uma clínica particular...pros que moram em Brasília ela atende no Centro Médico de Brasília que fica no CONIC), de um psiquiatra (imagino que seja o equivalente ao psicológo, não sei )e do cardiologista sendo que para o parecer do cardio é preciso levar um hemograma completo e um RX de Tórax. O parecer do psiquiatra eu já tenho...nossa foi um nervoso danado, achei que ele iria me olhar e dizer que eu era louca, afinal todos dizem q tenho cara de louca, e me vetar. Mas não foi bem assim, ele me olhou com um ar meio desconfiado, me fez uma série de perguntas do tipo, vc bebe? fuma? é gordinha desde quando? já tentou fazer tratamentos para emagrecer? coisas assim e no final disse..Vc não aparenta quadro clínico de alteração psiquiatrica que a impeça de passar pelo processo cirúrgico e me deu um parecer favorável com indicativo de cirurgia...menos mal né?
Inclusive ele gentilmente fez a solicitação do Rx que eu precisava e agora só estou esperando o laudo da radiologia. Já consegui marcar com o endocrino do hospital, será dia 16/07, mas confesso que estou um tanto receosa. O hospital só tem duas médicas endocrinos...Dra Cristiana Sydrião e Dra. Luciana Corrêa...bom ano passado eu tentei a cirurgia tb só que fui com a Dra Cristiana e advinhem? Ela me barrou...queria que eu passasse mais 2 anos tomando anfetaminas e depois disso se não desse certo pensariamos na crirugia...engraçado né, esses médicos pensam mais no bolso deles do que no bem estar dos pacientes...nossa sai de lá frustrada com uma receita de afentamina pra comprar...rasguei na mesma hr e deixei tudo de lado, só voltei a me interessar depois de ver inúmeros depoimentos e vídeos de pessoas gastroplastizadas em uma comunidade no orkut e tb depois que minha mãe veio aqui e me acompanhou ao médico, me incentivando mais ainda. O meu medo nessa consulta do dia 16 é que a Dra Luciana faça o mesmo..me barre..ela tem uma fama não muito boa de indicar o tal balão...poxa, se é pra passar por um procedimento cirurgico então que corte o estômago logo...esse trem de põe balão e tira depois de 6 meses é pura balela. Mas vamos ver o que vai acontecer...estou tentando ficar confiante, derrepente quando ela ver o laudo do psiquiatra e todos os exames que já fiz me dê uma força né. O jeito é esperar...bom até lá!!
Bett Farias
Inaugurando mais uma área do meu blog...postagens antigas do meu antigo blog (tudo muito antigo não?)



Se eu soubesse que te amaria assim...
Teria feito da minha vida uma procura,
Pois só assim conseguiria ter te encontrado bem antes
Para desfrutar destes maravilhosos instantes,
Que sei, só ao seu lado os terei...

Se eu soubesse que te amaria assim...
Não teria perdido um só minuto,
Desfrutaria de todos os segundos
Te abraçaria bem fortemente desde o primeiro instante
Tornando este o mais maravilhoso
Dentre todos os instantes mais bonitos que tivemos...

Se eu soubesse que amar seria assim...
Teria feito do meu sonho, realidade
De toda mentira, uma doce verdade
Do sofrimento, simples saudade...

Se eu soubesse que seria assim...
Teria te amado por toda minha vida
Desejando que você tivesse nascido
Só para mim...

Mas, como viver sem ter você, não é viver...
Como amar, sem ser a você, não faz sentido...
Como sorrir, sem ser para você, não traz prazer...
Eu quero só saber o que eu faria
Se não tivesse descoberto que amar é assim...

Post feito no dia 30 de maio de 2004
Bett Farias
Então vou narrar em meu blog todas as etapas para a gastroplastia. Vamos começar com os porquês...Por que vou fazer isso? Há algum problema de saúde ou de espírito??
Respondo...nenhum dos dois! Graças a Deus tenho a saúde perfeita(não sei até quando, mas tenho.) e muito menos tenho problema com meu peso. Vou descrever brevemente minha trajetória adiposa...sempre fui "fofinha". Quando eu era um bebê e tb durante minha infância isso era lindo, naquela época (ei não foi tão distante assim) uma criança gordinha era sinônimo (na cabeça das mães, pelo menos da minha) de saúde e por conta disso a vida foi seguindo...me tornei adolescente, mulher feita, e as minhas gordurinhas lá, me acompanhando por todo o sempre. Mas não pense vc q eu tinha problemas com isso...mas nem! Óbvio que na hr de comprar roupas era aquela lastima né, porém nada que abalasse minhas estruturas. Eu fazia tudo que queria e o peso nunca me atrapalhou em nada...eu corria, subia em árvore, pulava muro, jogava bola, tudo mesmo...até com mais pique que os magrelos (nada contra hein). Na adolescência?? Vixi eu era o capeta...ia pra balada, shows, pulava o portão de casa pra fugir e ir na festa enquanto meus pais dormiam, eu beijei muito na boca e por ai vai.
Com relação a namorados não tive do que reclamar, sempre tive todos aqueles que desejei...não que isso seja uma regra para todas as gordinhas, mas para aquelas que enxergam em si mais que um corpo.

Mas houve um período que, por insistência da minha mãe, resolvi ir a um nutricionista que me mandou fazer uma dieta nada a ver com a minha realidade...me digam, qual o pobre que come queijo branco, toma leite ninho desnatado e come 3 tipos de frutas diferentes por dia?? Pow...pobre só faz dieta de ovo, queijo ralado quando tá na promoção e mal consegue comer banana...somente em dias de festa é que se abre uma exceção para uma maça, uva, quem sabe uma pêra?! Bom...insatisfeita com a dieta, fui num endocrino e conversando consegui convencer ele q era bom eu tomar um remédio...e ele prescreveu.
Reductil, 125 reais uma caixa com 28 comprimidos. Tomava 1 todos os dias as 10 da manhã...resultado? Comecei a emagrecer...nos 2 primeiros meses perdi 11kg!! Porém foi ai que a insônia começou a fazer parte da minha vida...cheguei a ficar 3 dias sem pregar os olhos, me sentia cansada, esgotada fisicamente, mas não conseguia dormir! 6 meses depois parei de tomar o remédio por q era caro demais.
Tb larguei essa poha de dieta de mão...mas dai uma gravidez veio pra esculhambar mais o negócio.
Ganhei uma pele indesejável(nossa vc ta falando isso pra todo mundo ler? Tô e dai?) e a certeza de que precisava de uma cirurgia plástica. Minha mãe, que nunca desistiu de me ver como um esqueleto, me disse..Por que vc não faz a redução de estômago? Neh!

Cheguei a ficar uma noite toda chorando, pensando que se eu fizesse a cirurgia poderia morrer e tals...essas abobrinhas que passam pela cabeça da gente sempre na hr errada. Comecei a pesquisar sobre a cirurgia, tentando conversar com pessoas que haviam feito e tudo mais. Porém lhes garanto que é uma tarefa bem difícil...as pessoas tem medo, ou vergonha de falar que já foram gordinhas e fizeram a cirurgia. Ah gente pra que isso?? Ser gordinho não é a pior coisa do mundo pode apostar...garanto que as crianças que passam fome lá na África iriam adorar ser gordinhas (apelei né?!). Bom o fato é que eu resolvi correr atrás e to quase 100% decidida a operar...ainda tenho medo sim, mas penso que só passamos por algo quando é da vontade de Deus, e quando for chegada a minha hr de partir não vai ter jeito...eu vou mesmo, seja na mesa de cirurgia ou comendo morangos com chocolate.

O fato é que essa é uma decisão muito importante na vida, não se trata apenas de operar ou não, e sim de uma metamorfose no seu "eu" em todos os sentidos...muda o corpo, a cabeça tem q mudar junto e por consequência as atitudes. Como já escrevi muito vou apenas dizer que a primeira coisa que fiz foi procurar um Endocrinologista. A minha se chama Dra Anita, ela me pesou, viu a minha altura, calculou IMC e conversou comigo, e como eu disse que tava disposta a fazer a cirurgia ela me deu uma carta de recomendação cirurgica, isso por que só posso operar se a junta médica do meu convênio (FUSEX) liberar e eles pedem essa carta, e tb uma bateria de exames, muitos mesmo e não são nem 10% segundo a própria médica. Infelizmente no momento não estou de posse da pasta com os exames, mas no próximo post eu coloco a relação deles e o passo seguinte que tomei.

bjs
Bett Farias
Então, não sei pra quem estou escrevendo massss...outro blog surge rss. O outro eu não abandonei, eu tentei mudar o endereço e a weblogger mandou ele pra algum tipo de universo paralelo que não faço idéia de onde fica! A consequência disso foi criar outro blog. Mas por que Semiótica?Sei lá! Eu tava procurando um nome legal que não fosse meloso como amor, paixão e outras palavras mais, seja na língua que for, mas tb queria algo q significasse alguma coisa kkkkkkkkk. Então escolhi semiótica...o foda é que ng até hj conseguiu definir semiótica precisamente rs. Segundo Charles Sanders Peirce, o homem significa tudo que o cerca!(?). Complicada essa estória não?? Pois é! Em algumas poucas palavras semiótica seria a ciência dos signos linguísticos que se ocupa em estudar os fenômenos culturais como se fossem sistemas de significação. E dentro desses signos temos artes visuais, música, culinária, etc. Ou seja tudo é uma questão de semiótica e neste blog vou mostrar a minha. (soou tão culta esta frase lol). Deixando a ciência de lado, dou as boas vindas a todos aqueles que por aqui passarem, seja por qqr motivo, e desejo que retornem! Bjsssss

**********************************************************
Este texto foi postado em um dia qqr, de um mês qqr, no milésimo e um blog da minha vida. Tá e tu abriu o milésimo é dois?(existe essa contagem?)
Pois é..a resposta é sim! Por que? Porque há alguns dias resolvi escrever no meu blog sobre algo que está ocorrendo na minha vida no momento e coisa tal que muita gente tem dúvida e nem sempre encontram pessoas dispostas a conversar sobre...A Cirurgia Bariátrica (vulgo redução de estômago). Mas chegando no editor, há só pra registrar meu blog estava na weblogger.net, eu não consigo postar nada. Então hj resolvo abrir meu email e o que vejo?? Um mail da acessoria da weblogger comunicando que não será mais possível fazer atualização de nenhum blog e que no dia 11/07 todos estarão fora do ar por decisão dos cabeças da weblogger, e nós usuários que tomemos naquele orifício enrugado e que nunca pega sol, afinal eles mandam né!
Confesso que tinha muita resistência em mudar meu blog de servidor pelo simples fato do espaço...por q a maioria dos servidores tem espaço limitado, ou seja, quando vc atinge a cota que lhe foi destinada...ploft! Seu blog fica sem atualização. A procura por outra casa foi difícil...mas todo mundo fala bem da blogger então resolvi testar e aqui estou.
Bom qt a cirurgia ficará para o próximo post ou isso aqui virá um capítulo de um livro! Eu, basicamente, pretendo relatar todos os passos que estou seguindo no caminho dessa cirurgia e assim quem sabe ajudar alguém neste mundo virtual afora que esteja em busca de informações.
Bjs e até breve!